Mais de 70 gestantes e futuros papais participam da 69º edição do Curso de Gestantes do HC

Durante quatro dias eles receberam orientações sobre os cuidados com a gestação, com o parto e com o recém-nascido

Conhecer as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gestação e logo após o nascimento do bebê, o trabalho de parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, o desenvolvimento, os cuidados com o bebê e muitos outros assuntos foram o centro das atenções de mais de 70 gestantes e futuros papais por quatro dias – de 4 a 7 de fevereiro -, durante o 69º Curso de Gestantes do Hospital de Caridade de Erechim.

Ministrado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, enfermeiras, médicos pediatra e obstetra, pedagoga, fisioterapeuta, odontopediatra e nutricionista, o curso é um projeto de responsabilidade social do Hospital de Caridade desenvolvido com o objetivo de preparar futuros papais e mamães do Alto Uruguai para a chegada de seus bebês. Visa facilitar a vida especialmente de marinheiros de primeira viagem, proporcionando aos casais um momento para esclarecer dúvidas, trocar experiências e compartilhar com os profissionais e outros pais a expectativa e a preparação para a chegada do bebê.

Durante o evento, é feita uma apresentação dos serviços oferecidos pelo Hospital, como a Medicina Fetal, uma área da Medicina que visa ao acompanhamento detalhado das gestações por meio de orientação genético-reprodutiva e ultrassonografia, sempre objetivando o bem-estar do binômio mãe-bebê. Também é apresentada a moderna Unidade Obstétrica do HC, que conta com  a Maternidade, que está preparada para transformar um dos momentos mais especiais da vida do casal – o nascimento do bebê – em algo inesquecível, aconchegante e prazeroso, com quartos e suítes decorados e adaptados a todas as necessidades da mamãe e do bebê; Centro de Parto Normal; Berçário e Posto de Enfermagem. O Hospital conta com Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O Curso de Gestantes é gratuito e aberto a toda comunidade e tem coordenação da psicóloga Carina Balvedi Leandro e da enfermeira Liliane Rodrigues. A próxima edição será realizada em maio.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais