IEP realiza prestação de contas de 2020 ao prefeito Polis

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Erechim, Paulo Polis recebeu o diretor-presidente do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso, o diretor financeiro, Diones Weber e a diretora previdenciária, Rosa de Oliveira.

Em pauta, além da entrega do Balancete de Receitas, Balancete de Despesas, posição financeira de saldo, com cópia dos extratos bancários das aplicações, a diretoria do IEP fez uma abordagem sobre os desafios do Instituto para o exercício de 2021, em especial, a criação do Regime de Previdência Complementar para os servidores municipais.

Para o prefeito Polis o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores. Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RPPS

O RPPS é o sistema de previdência voltado ao servidor público que possui cargo efetivo no Estado, no Distrito Federal, no município ou na União. A filiação dos trabalhadores nesse tipo de regime é obrigatória, assim como o INSS para o trabalhador da iniciativa privada.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.