Abertura da Festa Di Bacco reúne grande público

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Sábado, 11 de janeiro, no salão de eventos da Comunidade do Rio Tigre, o município de Erechim organizou através das Secretarias do Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e da Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Sutraf, Comissão da Uva e Grupos Italianos (Avanti – Gillé e Stella Alpina), o jantar de abertura da Festa Di Bacco. Ao som de músicas típicas com o Musical JN, ocorreu a confraternização num evento que promete muito ainda até o seu final.

O evento reuniu um grande número de participantes, entre eles o Prefeito em exercício Marcos Lando, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt que está em período de férias, os Secretários Municipais Altemir Barp e Leandro Basso, adjuntos, assessores e a comunidade. Muito elogiado pelos presentes a qualidade dos pratos servidos e o ambiente que foi de total descontração e confraternização. Marcos Lando enfatizou que “o evento é a melhor oportunidade no ano para que os agricultores vendam sua produção. A infraestrutura oferecida é excelente e, por isso, parabenizo cada um que está contribuindo de alguma forma para viabilizar o evento.”

O Secretário Altemir Barp destacou: “podemos dizer que hoje temos uma agricultura moderna, que valoriza a diversidade, mas que respeita as suas raízes e a festa Di Bacco é uma prova disso.”  Sobre a festa o Secretário Leandro Basso, falou que “a inovação também passou a ser uma preocupação do agricultor local, que está atento a essa necessidade e isso facilita a realização do evento, pois um dos pontos importantes é destacar as origens étnicas e sua cultura”

A programação terá no dia 18 de janeiro uma Carreata e à noite a escolha da corte será no Ginásio Bela Vista. Já está organizado também o cronograma do Concurso de escolha da Corte. Na terça-feira, 14 pela tarde: 13h30min reunião com candidatas; 14h30 passeios e às 18h palestra no Centro da cidade com o professor e historiador Enori Chaparini. Na quarta-feira às 8h30min palestra e na sequência prova escrita. Às 13h30 no Salão Maria Chick prova de roupas típicas; Às 14h30 curso de auto maquiagem e às 16h30, workshop de etiqueta. As candidatas folgam na quinta-feira e na sexta-feira, 17, farão ensaio na parte da tarde. No sábado pela manhã: carreata com concentração às 8h30 e saída às 9h e a noite o Concurso.

Abertura Oficial da Festa com Feira no Seminário Nossa Senhora de Fátima dia 24 de janeiro com cortejo em três carros alegóricos apresentando a corte infantil e adulta

Festa com Feira e Atrações em Janeiro e Fevereiro

Dia 24 de Janeiro, Abertura, Feira e Cortejo em carros alegóricos apresentando a corte infantil e adulta e show com Gabriel Smaniotto. Dia 25, Espetáculo Cultural Italiano com oficinas e apresentações culturais. Dia 26, Concurso Gastronômico e Show com a Orquestra de Viola Caipira.

Comercialização de Uva, artesanato rural e agroindústrias, apresentações culturais, shows, jogos, gastronomia e oficinas.

Dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020, no Seminário de Fátima a comercialização da Uva. Dia 24 das 14h às 21h. Dia 25 das 10h às 21h e dia 26 das 10h às 21h. e dias 02, 09 e 16 de fevereiro das 14h as 19h.

No dia 02 de fevereiro a tradicional Festa de São Brás, na comunidade São Brás.

O evento tem ainda o passeio no Roteiro do Vale dos Parreirais de 23 de Janeiro a 06 de Março com saídas às 18h30 (informações e reservas pelo fone: 54 3520-7006).

A programação da Festa Di Bacco Erechim 2020, também poderá ser consultada no site: www.pmerechim.rs.gov.br

Get real time updates directly on you device, subscribe now.