Abertura da Festa Di Bacco reúne grande público

Sábado, 11 de janeiro, no salão de eventos da Comunidade do Rio Tigre, o município de Erechim organizou através das Secretarias do Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e da Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Sutraf, Comissão da Uva e Grupos Italianos (Avanti – Gillé e Stella Alpina), o jantar de abertura da Festa Di Bacco. Ao som de músicas típicas com o Musical JN, ocorreu a confraternização num evento que promete muito ainda até o seu final.

O evento reuniu um grande número de participantes, entre eles o Prefeito em exercício Marcos Lando, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt que está em período de férias, os Secretários Municipais Altemir Barp e Leandro Basso, adjuntos, assessores e a comunidade. Muito elogiado pelos presentes a qualidade dos pratos servidos e o ambiente que foi de total descontração e confraternização. Marcos Lando enfatizou que “o evento é a melhor oportunidade no ano para que os agricultores vendam sua produção. A infraestrutura oferecida é excelente e, por isso, parabenizo cada um que está contribuindo de alguma forma para viabilizar o evento.”

O Secretário Altemir Barp destacou: “podemos dizer que hoje temos uma agricultura moderna, que valoriza a diversidade, mas que respeita as suas raízes e a festa Di Bacco é uma prova disso.”  Sobre a festa o Secretário Leandro Basso, falou que “a inovação também passou a ser uma preocupação do agricultor local, que está atento a essa necessidade e isso facilita a realização do evento, pois um dos pontos importantes é destacar as origens étnicas e sua cultura”

A programação terá no dia 18 de janeiro uma Carreata e à noite a escolha da corte será no Ginásio Bela Vista. Já está organizado também o cronograma do Concurso de escolha da Corte. Na terça-feira, 14 pela tarde: 13h30min reunião com candidatas; 14h30 passeios e às 18h palestra no Centro da cidade com o professor e historiador Enori Chaparini. Na quarta-feira às 8h30min palestra e na sequência prova escrita. Às 13h30 no Salão Maria Chick prova de roupas típicas; Às 14h30 curso de auto maquiagem e às 16h30, workshop de etiqueta. As candidatas folgam na quinta-feira e na sexta-feira, 17, farão ensaio na parte da tarde. No sábado pela manhã: carreata com concentração às 8h30 e saída às 9h e a noite o Concurso.

Abertura Oficial da Festa com Feira no Seminário Nossa Senhora de Fátima dia 24 de janeiro com cortejo em três carros alegóricos apresentando a corte infantil e adulta

Festa com Feira e Atrações em Janeiro e Fevereiro

Dia 24 de Janeiro, Abertura, Feira e Cortejo em carros alegóricos apresentando a corte infantil e adulta e show com Gabriel Smaniotto. Dia 25, Espetáculo Cultural Italiano com oficinas e apresentações culturais. Dia 26, Concurso Gastronômico e Show com a Orquestra de Viola Caipira.

Comercialização de Uva, artesanato rural e agroindústrias, apresentações culturais, shows, jogos, gastronomia e oficinas.

Dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020, no Seminário de Fátima a comercialização da Uva. Dia 24 das 14h às 21h. Dia 25 das 10h às 21h e dia 26 das 10h às 21h. e dias 02, 09 e 16 de fevereiro das 14h as 19h.

No dia 02 de fevereiro a tradicional Festa de São Brás, na comunidade São Brás.

O evento tem ainda o passeio no Roteiro do Vale dos Parreirais de 23 de Janeiro a 06 de Março com saídas às 18h30 (informações e reservas pelo fone: 54 3520-7006).

A programação da Festa Di Bacco Erechim 2020, também poderá ser consultada no site: www.pmerechim.rs.gov.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais