Do outro lado da ponte

Esta semana fui indagado por um leitor do Jornal Boa Vista, sobre o crescimento dos supermercados de Concórdia e as suas expansões para o estado do Rio Grande do Sul.

Com exceção da Rede Master de Supermercados, a maior do município de Erechim, quais foram os outros mercados que cresceram e se modernizaram ao longo dos últimos anos?

A resposta que dei a este leitor foi, nenhum. O grupo Passarela que está desembarcando no município é o maior exemplo de um pequeno supermercado que tornou-se grande no oeste catarinense, e agora está expandindo para solo gaúcho.

O grupo Imperial Supermercados anunciou na última semana a construção de seu novo supermercado, onde investirá mais de R$ 10 milhões.

Aliás, não será surpresa se nos próximos anos este grupo desembarcar em solo bota amarela. Erechim tem 103.437 habitantes, já o município vizinho de Concórdia possuiu apenas 73.766 habitantes. Alguma coisa errada tem.  

 Por Fabio Lazzarotto

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais