13° Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando

Tenente coronel Uilson Cecconello passou a função para o major André Konigoinis

13° Batalhão De Polícia Militar Realiza Solenidade De Passagem De Comando

Na tarde desta terça-feira (15), no anfiteatro da Unimed/Erechim, foi realizada a solenidade que oficializou a passagem de comando do 13º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião o Ex-comandante TENENTE CORONEL UILSON LERI CECCONELLO, passou a função de Comando para o MAJOR ANDRÉ KONIGONIS.

O tenente coronel Uilson, serviu nesta unidade desde 1998, ainda no Posto de 2º Tenente e desde então procurou desempenhar com alto grau de responsabilidade as atribuições que lhe eram definidas, de acordo com o posto que ocupava. Foram mais de 23 anos servindo junto ao 13º BPM onde podemos citar o engajamento do Oficial junto à Comunidade, planejando e participando de eventos e projetos como por exemplo Projeto de sua autoria e que ganhou relevância estadual ao ser adotado como projeto da Instituição, o Georeferenciamento Rural – Novo Rumo.

O major Konigonis, que assumiu o comando, desempenhava a função de sub-comandante do 13° BPM, onde também se destacou pela dedicação e esforço no desempenho de suas atividades, sempre assessorando o comandante na elaboração de estratégias e participação ativa nos projetos e eventos.

Estavam presentes na solenidade, o Secretário Estadual da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, o comandante do CRPO-Planalto coronel Volnei Ceolin, os ex-comandantes do 13° BPM, coronel Ricardo Alex Hoffmann e tenente coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco, o prefeito da cidade de Erechim, Paulo Alfredo Polis, o representante do Poder Legislativo, vereador Renan Soccol, bem como outras autoridades civis e militares.

O evento aconteceu junto ao Auditório da Unimed, pois teve que seguir os protocolos próprios em razão da Covid, motivo pelo qual o número de convidados também foi reduzido.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS