Curso de Nutrição promove treinamento para extensionistas da Emater

          O Curso de Nutrição da URI, em parceria com o Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no dia 29 de novembro, um treinamento para as Extensionistas da EMATER/RS, que teve lugar no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre).

        As acadêmicas Eduarda Schinaider e Natália Piovesan, orientadas pela professora Roseana Spinelli, falaram sobre intolerância a lactose e ao glúten, proporcionando esclarecimentos sobre os conceitos e dúvidas dessas intolerâncias, cada vez mais presentes na vida das famílias.

        Durante a abordagem, enfatizaram sobre os alimentos que devem ser evitados e as substituições a serem consumidas. Também foi esclarecido que os alimentos devem ser adotados para a prática saudável e que o diagnóstico médico deve ser feito para excluir os alimentos que contém lactose e glúten.

    Outro aspecto importante para quem é intolerante está na leitura dos rótulos de produtos industrializados, por isso, as pessoas devem estar atentas sempre. Por fim, indicaram um e-book com receitas práticas para serem repassadas pela EMATER/RS nas suas atividades com os agricultores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais