Trabalho de profissionais de Erechim integra a 2ª edição da Revista EducaSesc

Any Sheila Madeira e Letícia Zabot produziram artigo sobre conhecimento socioambiental e cultural

O artigo de duas profissionais de Erechim faz parte da 2ª Revista EducaSesc. Ao todo, 14 artigos estão na edição deste ano, que apresenta relatos e estudos sobre Educação, Sustentabilidade, Envelhecimento Humano, Esporte e Lazer. Any Sheila Madeira e Letícia Zabot assinaram o trabalho Encantamento como base do conhecimento socioambiental e cultural. Publicada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a revista é gratuita e está disponível exclusivamente no site do Sesc/RS: https://www.sesc-rs.com.br/educacao/revistaeducasesc, que traz como novidade a audiodescrição disponível nos QR Codes de cada página.
Além das participantes de Erechim a publicação também conta com colaboração de representantes de Carazinho, Novo Hamburgo, Viamão, Uruguaiana, Ijuí e Porto Alegre, além de Paraná e do Rio de Janeiro. A seleção de trabalhos para a próxima edição (2019) já está com inscrições abertas. O prazo para envio é até 31 de julho de 2019. Mais informações sobre as regras para a submissão de trabalhos estão disponíveis em: https://www.sesc-rs.com.br/educacao/revistaeducasesc. A Revista EducaSesc é uma iniciativa da Gerência de Educação e Ação Social do Sesc/RS, que busca promover a educação como um meio eficaz e fundamental para a transformação de uma sociedade. Assim, os conteúdos selecionados possibilitam a ampliação de conhecimentos e saberes nas referidas áreas temáticas.
    

Artigos da Revista EducaSesc :: 2ª Edição
– Educar é um exercício mágico, de Lilo Dorneles, de Foz do Iguaçu (Paraná)
– A etnomatemática na prática pedagógica, de Romário Nunes Lima e Mariana Souza Gomes Guimarães (Aracajú e Rio de Janeiro)
– Os sons do cotidiano, de Caren Franciele da Fonseca Kuhn de Paris, Liane da Silveira e Maura Cristiane Santana Carneiro (Novo Hamburgo)
– O desafio entre a formação continuada dos professores e o desejo, de Karen Eloá Silva Moreira (Porto Alegre)
– Direitos humanos: Uma longa e bonita caminhada, de Ralph Schibelbein (Viamão)
– Investigações nos espaços não estruturados na escola de educação infantil, de Beatriz Gisele Paludo (Carazinho)
– Estimular a leitura é formar cidadãos críticos, de Daiane Pujol Garcia Cavassa (Uruguaiana)
– Da experiência de vivenciar estudos simultâneos na educação infantil, de Rúbian Cândida Glienke (Ijuí)
– Práticas docentes: O uso do tablet com crianças autistas, de Cátia Regina Ramos Da Silva (Rio de Janeiro)
– Práticas de educação e cidadania: A participação da família no contexto de um projeto social, de Gislaine Cristina Pereira, Sílvia Zuffo e Eliana Perez Gonçalves de Moura (Novo Hamburgo)
– Cidadania em movimento: Direitos humanos e protagonismo da pessoa idosa, de Karin Alves do Amaral Escobar, Paola Karina Vidal Alves e Nathan da Cunha Gonçalves (Novo Hamburgo)
– Programa de preparação para aposentadoria: Processo de vida e saúde, de Ângela Gomes, Carolina Gasperin, Edenilson Bomfim da Silva e Lívia Ramalho Arsego (Porto Alegre)
– Encantamento como base do conhecimento socioambiental e cultural, de Any Sheila Madeira e Letícia Zabot (Erechim)
– Eco trilha: Da educação à sustentabilidade, de Cássia Beppler (Porto Alegre)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais