Professores da URI são contemplados com projetos de pesquisa do CNPq

Cinco. Esse foi o número de projetos aprovados pelos professores dos Cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da URI Erechim no Edital Universal MCTIC/CNPq n.º 28/2018. Esse edital tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País. A divulgação ocorreu no dia 04 de dezembro na página do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – http://www.cnpq.br/).

        Os professores contemplados foram Eunice Valduga, Marcelo Mignoni, Clarice Steffens, Alexander Junges e Jamile Zeni, que pertencem ao quadro docente dos Cursos de graduação em Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. Eles também são vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (Mestrado e Doutorado).

        Cabe destacar que os projetos aprovados somam aproximadamente R$ 160 mil, os quais serão utilizados no desenvolvimento das pesquisas realizadas na URI Erechim, bem como na manutenção da infraestrutura existente (reagentes, equipamentos e vidrarias).

        De acordo com os professores pesquisadores, esse número de projetos aprovados demonstra, além do potencial dos cursos e do programa de pós-graduação, a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelo grupo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais