Seminário de Iniciação Científica da URI premia trabalhos de pesquisa

         A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou no dia 31 de outubro, o XXV Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC), que teve lugar no câmpus de Santo Ângelo. O evento foi encerrado com a premiação dos trabalhos de extensão, pesquisa e pós-graduação.

        Criado em 2004, o “Prêmio Destaque” visa incentivar a publicação de artigos de estudantes de graduação, tendo entre seus critérios, mérito acadêmico e relevância social, inovação, aplicabilidade, viabilidade econômica e técnica de implantação. Os trabalhos premiados este ano foram avaliados entre agosto de 2018 e julho de 2019. Os acadêmicos premiados receberam certificado e troféu e seus orientadores receberam certificados.

        Do câmpus de Erechim, receberam o troféu e certificado, na área de extensão, os seguintes trabalhos:

“Equoterapia – importância da avaliação do equino como instrumento terapêutico”, de Ricati Lima Majewski e orientação de Daniela dos Santos de Oliveira, do Curso de Medicina Veterinária; e “Gestão de boas práticas em unidade de alimentação e nutrição”, de Wellington Boaz Bitencourt Pereira, com orientação de Vivian Polachini Skzypek Zanardo, do Curso de Nutrição.

        Como artigos na área de pesquisa, foram premiados, do câmpus de Erechim, os seguintes trabalhos: “Fatores que influenciam a sanidade e conforto térmico de bovinos em sistemas Compost Barn”, de Sandra Maria Piovesan, com orientação de Daniela dos Santos de Oliveira, do Curso de Medicina Veterinária; “Purificação do sal residual da etapa de destilação da glicerina bruta”, de Andressa Franco Denti, com orientação de Rogério Marcos Dallago, do Curso de Engenharia Química; “Representação social da adoção: o que pensam as crianças e adolescentes?”, de Marcel da Luz Pessoa da Silva, com orientação de Felipe Biasus, do Curso de Psicologia; e “Controlador por realimentação de estados aplicados a motores síncronos de ímãs permanentes em veículos elétricos”, de Suélen Bampi, com orientação de Cássio Luciano Baratieri, do Curso de Engenharia Elétrica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais