Profissionais do HC participam de Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia

O médico infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HC, Vanderlei Augusto Madalozzo, e a enfermeira do mesmo serviço, Silvana Zago, participaram em Porto Alegre, entre os dias 7 e 10 de novembro, do XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e do I Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia.

As atividades, realizadas no Centro de Eventos da FIERGS, foram distribuídas em sete auditórios com palestras, conferências e simpósios satélites simultâneos, reunindo profissionais do Brasil e também expoentes internacionais do tema, entre os quais o médico suíço especialista em doenças infecciosas  francês Didier Pittet. Desde 2005, Pittet é o líder do ‘Desafio Global de Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS)’, tendo recentemente instruído o Papa Francisco e o craque Pelé a respeito da correta higienização das mãos.

Para o HC, o controle de infecção é prioridade. Desta forma, a capacitação de suas equipes é constante e estimulada, uma vez que é preciso estar atento ao progresso da tecnologia e aos avanços do conhecimento, além das mudanças ambientais e humanas.

Comentários estão fechados.