HC promove nesta terça palestra sobre Prematuridade

Atividade integra programação da 3ª Semana de Sensibilização ao Dia Mundial da Prematuridade

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 10 bebês nascem prematuros no Brasil, índice considerado alto e que preocupa as autoridades sanitárias do país.

É justamente para discutir esta temática que entre os dias 12 e 17 de novembro o Hospital de Caridade de Erechim realiza a 3ª Semana de Sensibilização ao Dia Mundial da Prematuridade.

As atividades, sob a responsabilidade da equipe de UTI Neonatal e serviço de Psicologia do HC, envolvem encontros e palestras. Nesta terça-feira, 13, a partir das 14h, a dentista Daniele Pagliosa Corradi abordará o tema ‘Lidando com a dor do outro e a minha dor’. O evento é aberto ao público e tem como local o Auditório do Centro Clínico do Hospital. Na ocasião, haverá também um momento participativo quando uma funcionária da UTI Neonatal e a mãe de um bebê prematuro falarão de suas experiências.

Já na quarta-feira, 14, o HC realiza o III Encontro de Confraternização entre Mães de Prematuros, no qual são esperadas mais de 30 famílias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais