Dia da Bandeira terá cerimônia especial em Erechim

A programação alusiva ao Dia da Bandeira marcou a reunião ordinária da Liga de Defesa Nacional de Erechim. No encontro realizado na manhã desta segunda-feira (12), na sede do comando regional da Brigada Militar, o presidente Cláudio Madalozzo, anunciou a cerimônia oficial que será realizada no dia 19 de novembro, às 12h, na Brigada Militar, oportunidade em que serão incineradas as bandeiras desgastadas pelo tempo ou com defeito, conforme determina a legislação federal.

Os conselheiros da Liga também receberam folder informativo para distribuição em escolas e instituições. A direção da LDN pediu apoio da imprensa local e regional  para difundir as informações sobre a disposição e uso correto das bandeiras em outros públicos e instituições privadas. Entre as regras estão orientações para que o símbolo nacional fique iluminado à noite, guardado em local digno quando recolhido e que a bandeira nacional não pode ser desconfigurada ou utilizada como roupagem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais