Corte revive primeira edição da Frinape de 1966, com foto em trator

Durante o final de semana o parque da Associação Comercial, Cultural  e Industrial de Erechim – ACCIE, recebeu milhares de pessoas.  O dias ensolarados contribuíram para que as pessoas realizassem a visitação. Dentre tantos acontecimentos, a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, buscou resgatar fatos que marcaram a história da primeira edição da Frinape, realizada em 1966.

Rainha e princesas aceitaram a proposta de tirar fotos no trator que conduziu a primeira rainha. A primeira feira aconteceu de 22 de outubro a 6 de novembro de 1966, juntamente com a Festa Nacional do Chimarrão –  FENAMATE. Sendo que a primeira Rainha da Frinape e Festa Nacional do Mate foi a representante do município de Aratiba, Juracema Valandro, conduzida pelo trator (foto) que foi restaurado para essa edição.  Na época, a escolha era por votos. O prefeito era Eduardo Pinto e o presidente da ACCIE, Romeu Madalozzo.

Desde 1966 a feira tem sido realizada com a participação da comunidade regional, que busca, a cada nova edição, maior valorização e divulgação de seus potenciais, e alavancar não só negócios, mas, principalmente, motivação para o desenvolvimento regional.

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais