Atrações desta segunda-feira na Frinape 2018

Estão sendo esperadas mais 700 crianças nesta tarde

A segunda-feira, dia 12, na Cidade das Cultura da Frinape 2018, inicia com um espetáculo para o público de todas as idades: A Arca de Noé, em dois horários: às 13h45min, no Auditório Pólo de Cultura – Palco Erechim, e, às 15h, na Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela. Para esta apresentação, e também para conhecer a feira, estão sendo esperadas mais de 700 crianças de escolas de Erechim e região.

 

Às 14, também na Cidade da Cultura, tem Roda de Conversa: Caminhos de Erechim etapas de crescimento da cidade, na Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela. Às 17h30min, os Grazziotineiros terão bate-papo sobre esportes, também nesta sala.

A partir das 19h, tem Oficina de Contação Ilustrada com Monika Papescu, na Casa Israelita Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio. A atividade será repetida às 20h. No Palco 1° andar – Palco Castelinho acontece um encontro de escolas de dança, a partir das 19h30min.

A Cidade da Cultura é uma promoção da ACCIE, que teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, sendo uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínio das seguintes empresas: Brastelha, Cassul, Cavaletti S/A, Cercena, Dimaster, Futura Agrícola, Master, Vaccaro Agronegócio, Indra, Ke Soja, Mecânica Camillo, Peccin S/A, Plaxmetal, RGE, Roos, Santa Clara, Sementes Estrela, Soccol Barbieri, Transvidal e Triel HT.  A entrada é gratuita em todos os dias do evento.

 

ERECHIM MODA SHOW

Integrado à programação da Frinape, nesta segunda e terça-feira, 12 e 13 de novembro, acontece o Erechim Moda Show no Auditório do Pólo de Cultura da ACCIE. Focado em tecnologia, inovação e negócios o Erechim Moda Show 2018 busca ampliar o conhecimento sobre o tema da moda, integrando fornecedores, indústria, comércio varejista e clientes.

O acesso ao evento é somente através de inscrição antecipada no site: www.sindivest.org, sendo o valor do ingresso um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue na recepção do evento para retirada do crachá. Somente será permitida a entrada ao Auditório com crachá.

O Erechim Moda Show 2018 é uma realização do Sindivest AU – Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai, APL PolovestAU, IFRS – Campus Erechim, Prefeitura de ErechimSebrae de Erechim e Senac Erechim.  Conta com o patrocínio do Sicredi Norte RS/SC e da Silmac e o apoio de diversas entidades, incluindo a ACCIE Erechim – RSCDL ErechimURI ErechimAgência de Desenvolvimento do Alto UruguaiSenai RS, Sindilojas AU, Curso de Design da FAE – Faculdade Anglicana de Erechim e AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai.

 

CONTAÇÃO ILUSTRADA COM A PAPESCU

Neste encontro especialmente colorido, Monika contará de uma forma diferente a história de um dos livros que ela é ilustradora. Sentados nos colchõezinhos as crianças serão apresentadas às artes originais de um livro ilustrado pela Monika. Esse momento é único pois proporcionará que o público conheça de perto como são feitas as ilustrações de um livro ilustrado. Aprenderão que, além do escritor, existe o ilustrador como autor de livros, verão que ilustrar um livro é a arte de interpretar a história e recontá-la através de imagens e que eles também são capazes de criar, confeccionar e contar com imagens. Esse aprendizado será levado para as salas de aulas e para casa e, com certeza, despertará ainda mais a curiosidade e o prazer pela leitura.

Esse momento enriquece o desenvolvimento integral da criança e proporciona ao professor, educador e multiplicador de leitura conhecer mais uma ferramenta que poderá usar em suas tarefas.

Após a contação a Monika fará uma ilustração com a participação dos pequenos, que ajudarão na escolha do desenho, das cores e dos detalhes, em seguida a ilustração pronta será presenteada aos participantes, mas isso é surpresa. Esse segundo momento faz com que as crianças se sintam co-autores da obra, no caso, a ilustração, e darão muito mais valor à obra pronta e, com certeza, às obras que terão em mãos no futuro.

Comentários estão fechados.