Oração e bênção das crianças na novena de Fátima

Desde a década de 1990, na manhã do último dia da novena de Fátima, há a Romaria da Criança, com procissão da Praça Jayme Lago até a frente do Santuário, onde há celebração da missa.

A manhã deste sábado, 10 de outubro, teria sido maravilhosamente propicia para o evento, mas, por causa da pandemia Convid-19, não foi possível realizá-la. Porém, as crianças tiveram seu momento de oração e de bênção no Santuário, com transmissão pelo seu Facebook e seu canal do Youtube.

A celebração foi presidida pelo Pe. Lucas Stein, da paróquia da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim, com participação do Pe. Giovani Momo, do Santuário; da Ir. Geneci Dalmagro, coordenadora da Infância e Adolescência Missionária e equipe e teve a animação dos cantos pelo Pe. José Carlos Sala.

Assim, as crianças tiveram seu momento próprio de celebração na véspera da Romaria, com cantos e preces do seu jeito, proclamação de passagem do evangelho, refletida pelo Pe. Lucas.

No final da celebração, houve distribuição de doces para elas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais