Em missa com bênção com o Santíssimo, Dom Adimir encerra sua primeira Romaria em Erechim

O último ato da 69ª Romaria de N. Sra. de Fátima da Diocese de Erexim foi a missa com bênção da saúde, dos objetos religiosos com o Santíssimo Sacramento, neste domingo, 11 de outubro, dia que marca a memória de São João XXIII e véspera de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil. Foi presidida por Dom Adimir Antonio Mazali que assim encerrou sua primeira Romaria em Erechim, dado que assumiu a Diocese há 3 meses. Seis padres participaram da celebração que teve também a atuação do diácono Jacir Lichinski, da Paróquia São Cristóvão, que colaborou em diversos dias da novena, nas missas e nas bênçãos aos motoristas e veículos. A animação dos cantos foi do José Carlos Sala, também presente em todas as celebrações, desde o dia 02 deste mês, início da novena.

Na homilia, Dom Adimir contextualizou a Romaria com seu tema e lema – “com Maria, cuidar da vida e da saúde” – “Coragem, a tua fé te salvou” (Mt 9,22). Destacou a presença de Maria na missão de Jesus e da Igreja, bem como a devoção com que o povo a venera ao longo da história, que ela acompanha com carinho e auxílio. Propôs a oração do terço diariamente como forma de prolongar a Romaria e de aprofundar a obra redentora de Deus em seu Filho Jesus, nascido da Virgem Maria pelas 4 séries de mistérios, da alegria, da dor, da luz e da glória. Referiu-se à Palavra de Deus proclamada na celebração. Concluiu desejando “que Maria, Mãe da Igreja, Mãe da esperança, a Senhora do Rosário de Fátima nos ensine a caminhar no amor, na fidelidade a seu filho Jesus, no amor ao próximo, numa Igreja de comunhão e participação, cuidando da vida e da saúde, sempre ouvindo a voz do Senhor que nos diz: ‘Coragem, a tua fé te salvou!’”.

No final da celebração. Dom Adimir renovou o lançamento de um dia mariano e vocacional no Santuário Diocesano no dia 13 de cada mês, recordando as aparições de N. Sra. em Fátima, Portugal,  justamente no dia 13 de maio a outubro, feito na missa da manhã. Este dia mariano e vocacional terá a seguinte programação: às 07h, oração da manhã; às 12h, oração do Anjo do Senhor: às 14h, terço, missa e bênção da saúde; às 18h30, terço e missa.

Pe. Valter, Reitor do Santuário e do Seminário renovou seu agradecimento aos colaboradores da novena e romaria, também feito na missa da manhã, reiterado por Dom Adimir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais