Prefeitura institui o Programa de Educação Integral Castelinho

Após aprovação de Projeto de Lei e sanção do prefeito Luiz Francisco Schmidt, fica instituído no município de Erechim o Programa de Educação Integral Castelinho para estudantes das escolas públicas municipais.

O mesmo conta com o desenvolvimento de 23 projetos, nas mais diversas áreas, como: artes e cultura, esportes, meio ambiente, informática educativa e robótica, oficinas pedagógicas, buscando assim, oportunizar a formação integral, complementando o desenvolvimento de suas habilidades e competências, contribuindo para a construção de sua identidade sociocultural e garantindo o acesso e a qualidade na permanência dos mesmos no Sistema Municipal de Ensino. Todos os estudantes matriculados nas escolas municipais de Erechim são beneficiários do Programa Castelinho.

Entre os objetivos está o desenvolvimento integral dos estudantes através de atividades ofertadas no turno regular e, também, no contra turno escolar, instigando e auxiliando o desenvolvimento das dez competências básicas que orientam a Base Nacional Comum Curricular.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Educação Integral é responsável pela sua execução e acompanhamento das atividades desenvolvidas. Este Programa é mantido, exclusivamente, com recursos da Secretaria Municipal de Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais