Emater divulga ações com plantas medicinais na Feira da Saúde em Estação

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar participou da Feira da Saúde de Estação, realizada na manhã desta quinta-feira (12/09), no Centro Esportivo Municipal. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mais de 700 pessoas, entre escolares, grupos de terceira idade e público em geral, visitaram a feira.

A Emater/RS-Ascar expôs algumas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) desenvolvidas, visando incentivar o cultivo e uso correto das plantas medicinais, valorização e resgate, e qualificar as experiências, além e oportunizar e incentivar o cultivo como alternativa de renda, e sugeriu o cultivo em pequenos espaços, como floreiras. Neste sentido, foi divulgado a cadeia produtiva, do cultivo à secagem e armazenagem.

As orientações foram repassadas pelas extensionista rural social do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Nádia da Rosa, e pela extensionista do Escritório Municipal de Estação, Marisa Secco. Também foi servido ao público visitante chá de camomila. As extensionistas aproveitaram a oportunidade para divulgar o curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, oferecido pela Emater/RS-Ascar no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre).

No local também houve coleta de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que foram doados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais