Cursos da Área da Saúde da URI participam do SIPAT Master

           Os Cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição da URI, participaram, do SIPAT Master (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) onde realizaram atividades visando a prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida para os colaboradores da empresa Master Supermercados.

        O Curso de Educação Física aplicou o questionário para avaliar o nível de atividade física dos colaboradores e orientações sobre a prática de atividades físicas, com a participação da professora Auria Coldebella.

        Já o Curso de Farmácia realizou uma ação com funcionários para identificação do tipo sanguíneo, onde os alunos realizaram a coleta de sangue capilar e forneceram o resultado na hora. A ação atendeu cerca de 50 funcionários sob a supervisão do Coordenador do Curso, Luiz Carlos Chicota.

        Enquanto isso, o Curso de Enfermagem esteve presente com um grupo de acadêmicos da turma 2015 com a supervisão da professora Luana Ferrão. Foram desenvolvidas atividades de aferição da pressão arterial e a orientação com relação aos primeiros socorros em caso de desmaio, crise convulsiva, queimaduras, engasgo e parada cardiorespiratória.

      Por outro lado, o Curso de Nutrição realizou atividades relacionadas à Avaliação e Educação Nutricional, com a participação de acadêmicos e professores, visando a conscientizar sobre a importância de um estado nutricional saudável. Também repassaram orientações sobre escolhas inteligentes, receitas saudáveis e temperos que poderão ser utilizados em preparações para todas as faixas etárias, com o objetivo de prevenir doenças crônicas não transmissíveis como diabete mellitus, hipertensão, dislipidemia, câncer, entre outras, pois muitas dessas doenças estão relacionadas com o estilo de vida diário da população.

        Já o Curso de Fisioterapia repassou orientações quanto aos malefícios do cigarro eletrônico e narguilé na saúde dos jovens e da população. Os estagiários, juntamente com a professora Fernanda Dal’Maso Camera,  conversaram com os funcionários sobre a importância de não utilizar estes cigarros, que podem causar danos em vários órgãos e sistemas do corpo, além do pulmão. Ainda,  explicaram que o uso desses cigarros pode levar a uma dependência química importante. O Curso também entregou impressos com informações importantes a respeito para que os funcionários pudessem também levar o conhecimento aos amigos e familiares.

Comentários estão fechados.