Renan Soccol solicita instalação de lombada eletrônica na Rua José Reinaldo Angonese

Responsável por uma parcela considerável de acidentes no trânsito – muitos deles fatais –, a imprudência deve ser cada vez mais enfrentada, especialmente através da prevenção. Em Erechim não é diferente: não são poucos os locais em que medidas precisam ser tomadas a fim de coibir atitudes que possam colocar em risco a integridade dos munícipes. Pensando nisso, o vereador Renan Soccol (PSDB) levou ao plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (10), um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a instalação de equipamentos fixos de fiscalização eletrônica – as populares lombadas eletrônicas – na Rua José Reinaldo Angonese.

Conforme destaca o parlamentar, o objetivo principal da proposta é atender à demanda dos moradores da referida região, bem como de usuários que circulam diariamente pela via. “É importante salientar que aquela região apresenta um trânsito muito intenso de veículos, e inúmeros motoristas exageram na velocidade, e, por consequência, ocasionam muitos acidentes, tornando esta localidade perigosa tanto para motoristas quanto para pedestres”, explica Soccol, que acredita que a instalação destes equipamentos implicaria em uma redução no número de acidentes. “É uma forma de o Executivo combater a imprudência, agindo preventivamente antes que aconteça um acidente mais grave”, completa.

O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão e será encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais