Prefeitura assina ordem de início da ponte sobre Rio Paloma

Mais uma importante obra começa a ser concretizada em Barra do Rio Azul. No mês de maio de 2019, após forte enxurrada que atingiu o município, a ponte que liga a sede às comunidades do Paloma e Palometa, foi comprometida, gerando inúmeros transtornos para as famílias, em especial para o transporte de saúde, educação e agricultura.

 A Prefeitura apresentou um projeto para reconstrução de uma nova ponte dentro dos moldes do DNIT, junto a Secretaria da Defesa Civil, o qual foi aprovado e liberado nesta semana os recursos no valor de R$508.021,09. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

 Na terça-feira, 11, estiveram presentes no ato de autorização da ordem de serviço que dará início a construção da ponte, o prefeito Marcelo Arruda, o vice Maximino Basso e o coordenador de Obras, Carlos Zamadei. Conforme o projeto, a ponte terá 20 metros de comprimento, 7,5 de largura e 7 de altura, para não ter problemas de enchente, dando segurança para o deslocamento de veículos e caminhões.

 O prefeito Marcelo ressaltou que o projeto demorou, mas a prefeitura batalhou para que a obra ocorresse dentro dos padrões para não mais gerar transtornos a comunidade. Aproveito para agradecer ao Deputado Federal, Ronaldo Santini, que intermediou e acompanhou o tramite para a viabilização e liberação do recurso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais