Coronavírus: Erechim poderá ter explosão de contaminados e assintomáticos

Com a testagem de duas mil pessoas em Erechim através da secretaria municipal de Saúde, o município deverá ter uma explosão de casos de contaminados e assintomáticos. Neste domingo (12) ainda está ocorrendo a testagem e o resultado dos dias anteriores surpreende.

Apesar dos resultados ficarem guardados pela equipe que está realizando a coleta, meu passarinho teve acesso aos números de sexta-feira (10). Teria ultrapassado 20% de positivos e assintomáticos.

Não obtive acesso aos dados de sábado (11), mas teria caído um pouco o número de positivados.

Conversei com o secretário da Saúde, Dercio Nonemacher, para verificar as informações. “Os resultados de sexta-feira ficaram muito acima do esperado, mas no sábado caiu um pouco. No final da coleta, esperamos ficar dentro do esperado”, afirmou o secretário.

Se confirmar os resultados, será a maior explosão de casos até hoje registrado no Estado por número de habitantes. Com isso, o governo do Estado poderá repensar a nossa bandeira ou, recomendar a pesquisa realizada por Erechim para outros municípios.

É preocupante para economia e também para o setor da saúde os primeiros números no qual tivemos acesso.

Por Egídio Lazzarotto 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais