Curso de Direito da URI promove oficinas para aprofundar a pesquisa de iniciação científica

A Comissão Organizadora da VII Mostra Científica do Curso de Direito da URI Erechim promoveu oficinas de trabalhos acadêmicos e científicos nos últimos dias 04, 05 e 06 de julho, com o objetivo de incentivar a pesquisa de iniciação científica, bem como a formação de bacharéis preocupados com as práticas sociais que podem se consolidar por meio da pesquisa.

A ação foi concretizada com o apoio do Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, que abraçou a ideia, pois os trabalhos a serem produzidos pelos alunos poderão ser apresentados já durante o Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas, a ser realizado de 9 a 13 de setembro. As aulas contaram com a colaboração da egressa do Curso de Direito, Caroline Isabela Capelesso Ceni. Os acadêmicos participantes mostraram grande empenho e iniciativa em diversas ideias de pesquisas a serem desenvolvidas.

A importância de ações como essa, justifica Plínio Rigotti, se confirma no incentivo da iniciação científica aos acadêmicos, momento em que se possibilita a inserção social dos alunos de maneira consciente e com respeito à diversidade de pensamentos e opiniões. O Coordenador  enalteceu, ainda, que essas oficinas buscam orientar os alunos sobre as diferenças entre as modalidades de trabalhos científicos (resumo, resumo expandido, trabalho completo e artigo) e sobre os aspectos que devem ser considerados na sua elaboração.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais