Educação Física da URI promove oficina sobre psicomotricidade

O Curso de Educação Física da URI realizou na sexta-feira, 06, na Sala de Dança, uma oficina sobre Psicomotricidade para os alunos do 3º ano das escolas estaduais de Erechim e Marcelino Ramos. A iniciativa foi viabilizada numa parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em mais uma das várias formações que a 15ª CRE está desenvolvendo junto com as universidades.

A professora Elisabete Patrícia Gallina, ministrante da oficina, desenvolveu as atividades com enfoque na utilização de materiais recicláveis, como rolinhos e jornais. Segundo a professora, são materiais fáceis de conseguir, propagam a ideia de melhor relacionamento com o meio ambiente e favorecem a aprendizagem dos fundamentos psicomotores e sua relação com as áreas cognitiva, afetiva e sociocultural.

As atividades desenvolvidas na oficina estabeleceram relações entre a psicomotricidade e implicações com a aprendizagem. A professora Marilene Schafer, coordenadora do projeto, e que esteve acompanhando o trabalho, salientou que essa parceria acrescenta muito conhecimento e desafio aos novos profissionais, que precisam estar em constante atualização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais