“Um dos setores mais impactados com a pandemia são os professores”, diz Coordenadora da 15ª CRE

Nos últimos dias a Rádio Cultura realizou uma entrevista com a Coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, para falar sobre as alterações de decretos e novo momento da educação. Afinal, em meio ao prolongado distanciamento social os desafios para pais, alunos e professores tem sido constante e de incertezas perante ao novo coronavírus.

Desde o dia 1º de junho o retorno das atividades escolares tem acontecido de forma remota, momento em que professores e alunos estão passando por uma ambientação virtual. “Neste momento estamos nos adequando. É claro, nada substitui o contato diário a com os professores, colegas e ambiente escolar, mas neste momento é necessário”, destacou Juliane.

Ela ainda avaliou os impactos das mudanças, dificuldades no acesso à internet e como maior desafio, a pró-atividade. “Hoje nós não temos para onde escapar, precisamos da tecnologia. O estudante já vem numa faixa etária diferente da nossa, é uma geração mais tecnológica e rápida. Nós professores, estamos nos desapegando de tudo aquilo que sempre foi cotidiano e utilizando outras ferramentas. Um dos setores mais impactados com a pandemia é o professor”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais