Técnicos e produtores participam de curso de Secagem e Armazenagem de Grãos

Um grupo de técnicos da Emater/RS-Ascar e de produtores, de outras regiões do Estado, está em Erechim participando do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos realizado pela Emater/RS-Ascar. A capacitação iniciou nesta terça-feira (11/06) e prossegue até quinta-feira (13/06) no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O grupo foi recepcionado pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, e pelo coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira.

Tonello destacou a importância do conteúdo do curso para o aprendizado e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Durante os três dias de curso, com duração de 24 horas/aulas, serão repassados conteúdo, teórico e prático, pelos instrutores Carlos Angonese, Claudio Kochhann, Antonio Pandolfo, Murilo Correa Marcon e Gilmar Godoy Boeira.

As orientações estão voltadas ao conhecimento do grão, praticas de coleta e amostras e padronizações de métodos, secagem grão, o ar e suas propriedades, manejo integrado de insetos e roedores, armazenagem de grãos, aeração, fungos e micotoxinas e comercialização de grãos. Também integra a programação do curso uma visita técnica a propriedade com unidades armazenadoras onde os participantes acompanham na prática as vantagens do processo.

A próxima edição do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos está prevista para o período de 16 a 18 de julho. Além do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos, a Emater/RS-Ascar também realiza Dias de Campo nesta área com orientações técnicas com as vantagens que o sistema proporciona ao produtor como manter a qualidade do grão, vantagens econômicas como não gastar com transporte do produto, além de poder comercializar o grão no momento mais vantajoso, entre outras.

Comentários estão fechados.