Técnicos e produtores participam de curso de Secagem e Armazenagem de Grãos

Um grupo de técnicos da Emater/RS-Ascar e de produtores, de outras regiões do Estado, está em Erechim participando do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos realizado pela Emater/RS-Ascar. A capacitação iniciou nesta terça-feira (11/06) e prossegue até quinta-feira (13/06) no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O grupo foi recepcionado pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, e pelo coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira.

Tonello destacou a importância do conteúdo do curso para o aprendizado e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Durante os três dias de curso, com duração de 24 horas/aulas, serão repassados conteúdo, teórico e prático, pelos instrutores Carlos Angonese, Claudio Kochhann, Antonio Pandolfo, Murilo Correa Marcon e Gilmar Godoy Boeira.

As orientações estão voltadas ao conhecimento do grão, praticas de coleta e amostras e padronizações de métodos, secagem grão, o ar e suas propriedades, manejo integrado de insetos e roedores, armazenagem de grãos, aeração, fungos e micotoxinas e comercialização de grãos. Também integra a programação do curso uma visita técnica a propriedade com unidades armazenadoras onde os participantes acompanham na prática as vantagens do processo.

A próxima edição do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos está prevista para o período de 16 a 18 de julho. Além do curso de Secagem e Armazenagem de Grãos, a Emater/RS-Ascar também realiza Dias de Campo nesta área com orientações técnicas com as vantagens que o sistema proporciona ao produtor como manter a qualidade do grão, vantagens econômicas como não gastar com transporte do produto, além de poder comercializar o grão no momento mais vantajoso, entre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais