Governo de Aratiba inicia programa de reforma de casas

O governo de Aratiba anunciou nesta terça- feira (11) o nome das famílias beneficiadas pelo Programa Aratiba Reforma que vai promover a reforma, ampliação ou adaptações de moradias.  A ação coloca em prática um programa criado ainda em 2009, mas que nunca foi implementado. A partir de  maio deste ano, foram definidos os critérios de seleção das famílias. O Programa dá preferência para as que têm renda familiar de até três salários mínimos, leva em conta o numero de filhos ou dependentes, a presença de pessoas idosas ou com necessidades especiais, entre outros. As mulheres chefe de família terão pontuação adicional na classificação.

A partir do anuncio dos selecionados, o Departamento de Habitação fará o levantamento das melhorias necessárias e dos recursos que terão que ser destinados para o programa. Após o anuncio das famílias selecionadas, o prefeito, Guilherme Granzotto falou sobre a importância do programa dentro da filosofia do governo, de construir uma Aratiba para todos.  “Os dados apontam que 26% das famílias de Aratiba possuem renda familiar per capita de menos de meio salário mínimo e isso representa um grande problema de distribuição de renda no município; é para estas famílias que estamos direcionando nossos esforços, acabando com uma espera que já dura dez anos”, disse Granzotto.

Além das reformas, está em andamento a implantação do primeiro loteamento social do município. Uma área de 73 mil metros quadrados foi desapropriada para a implantação de cerca de 180 lotes urbanizados.  Os terrenos serão repassados a preços subsidiados para as famílias e as casas devem ser construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais