Atlântico e Magnus fazem jogo de oito gols pela LNF

Galo acabou perdendo em Sorocaba, mantendo-se com 13 pontos na competição nacional

 

Atlântico e Magnus se enfrentaram em Sorocaba, na noite desta terça-feira, 11. E em um jogo extremamente movimentado, o Galo acabou sofrendo derrota por 5 a 3, em uma partida com oito gols e muitas chances para os dois lados. Também foi uma boa apresentação da equipe de Erechim que chegou a estar vencendo de virada na etapa final.

Para o pivô Barbosinha, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, alguns detalhes foram decisivos. “A gente fez um bom jogo, conseguimos equilibrar as ações em vários momentos, mas infelizmente não conseguimos o que queríamos que era pontuar nestes dois jogos fora de casa. Estou feliz pelo meu primeiro gol, mas triste por esta derrota. No entanto, não dá para baixar a cabeça, é trabalhar porque sexta-feira já tem estréia na Liga Gaúcha em casa”, salientou em entrevista após o jogo, à Rádio Erechim.

Próximos compromissos

Pela Liga Nacional, o Galo volta a jogar somente no dia 23, quando enfrenta o Campo Mourão, no Paraná. A delegação erechinense deixou Sorocaba, ainda na noite desta terça-feira e chega em Erechim nesta quarta.

A preparação agora é para a estréia na Liga Gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 14. Às 19h, o Galo recebe no Caldeirão, a Uruguaianense no primeiro jogo das duas equipes pelo certame estadual.

O jogo

Não poderia ter sido diferente. Entre as principais forças do futsal nacional, Magnus e Atlântico era promessa de um bom jogo pela Liga, nesta terça. E assim foi desde o início. A 4min, Kevin acertou a trave. Aos 7min, Amadeu respondeu em boa chance para o time de Erechim.

Aos 8min20 no entanto, em jogada pela direita, Charuto chegou para concluir e abrir o placar: 1 a 0 para o Magnus. Aos 12min, Allan teve boa oportunidade para o Galo, na defesa do goleiro do time paulista. Aos 17min, Lucas também chegou bem na frente, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, logo a 1min40, Rodrigo em um contra-ataque do Magnus, fez 2 a 0. A partir dai veio a reação erechinense. A 3min56, após roubada de bola do Galo, Gessé concluiu descontando. E o empate veio em seguida, aos 4min55, através de Amadeu que aproveitou falha da defesa adversária.

O que parecia bom para os gaúchos, ficou ainda melhor quando aos 8min42, Barbosinha recebeu na frente e definiu: 3 a 2, virada do Galo e primeiro gol do pivô com a camisa verde-rubra. O Magnus no entanto foi buscar a virada. Primeiro aos 14min12, através de Rodrigo empatando. Depois, aos 17min34, Kevin fez 4 a 3 e dando números finais ao placar do jogo, Danilo Baron fez 5 a 3 para o Magnus já aos 19min08.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais