Alderico Sperotto é homenageado com nome de rua pelo vereador João Francisco Parenti

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na segunda-feira (10), durante a última sessão ordinária, os representantes do Poder Legislativo aprovaram de forma unânime o projeto de lei apresentado pelo vereador João Francisco Parenti (MDB), referente à denominação de rua no Bairro Esperança. A partir da legislação aprovada, fica definida como “Rua Alderico Sperotto – Agricultor” a travessa C da Rua Rosa Maria Rizzatti. Os familiares do homenageado participaram da solenidade no plenário da Câmara Municipal.

Sobre o homenageado – Nascido em Viadutos, em 1922, Alderico Sperotto participou ativamente no desenvolvimento de sua comunidade local, trabalhando como agricultor e tendo fundado o Clube Recreativo Flor da Serra. Também atuou no ramo da marcenaria e da construção civil, onde fez carreira em Erechim com a criação da empresa de construções Artemio Sperotto e irmãos Ltda. O talento para esta área se estendeu a outros familiares, que seguiram a carreira de Alderico. “É notória a força dessa árvore genealógica, que tende a firmar-se cada vez mais nessa cidade, auxiliando no desenvolvimento de suas áreas para o bem de toda a comunidade, do meio ambiente e para um progresso sustentável”, afirma Parenti.

Alderico Sperotto falecem em 2009.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais