Drop Team conquista prêmio internacional de Comunicação da Shell Eco-Marathon

Para além das pistas e da economia de gasolina! A equipe de eficiência energética Drop Team, do IFRS – Campus Erechim, levou o prêmio de Comunicação no Shell Eco-Marathon Americas Off-Track Awards. A premiação, anunciada no dia 6 de maio de 2020 (veja o anúncio aqui ou logo abaixo), levou em conta o plano de comunicação social da equipe, estratégia de público e conteúdo, táticas multicanais e análises mensuráveis. Conheça o portfólio de comunicação do grupo, que levou o prêmio. O Shell Eco-Marathon Americas Off-Track Awards premia, também, as categorias: inovações técnicas, espírito de equipe, design de veículo e plano de segurança.

A conquista rendeu 3 mil dólares à Drop Team. O valor será usado para aperfeiçoamento do veículo protótipo do grupo, que visa economizar o máximo de combustível. “É gratificante, né? Saber que no Brasil tem uma equipe focada em desenvolver um mundo cada vez mais eficiente desenvolvendo tecnologias que nos auxiliam a chegar aos objetivos e ser reconhecidos em meio a tantas equipes competindo na mesma premiação”, comenta Jean Radeski, capitão da Drop Team e responsável pela comunicação do time.

Nesta ano, as competições presenciais da Shell Eco-marathon, com os protótipos na pista, estão canceladas. A Drop Team, no entanto, segue em planejamentos para as competições de 2021.

IFRS e Shell Eco-marathon 

Três campi do IFRS contam com equipes de eficiência energética: Drop Team (Campus Erechim), IFEco (Campus Rio Grande) e Lanceiros Negros (Campus Farroupilha). Os times montam protótipos veiculares para concorrerem na competição Shell Eco-marathon. O objetivo, na pista, é economizar energia (gasolina, etanol ou bateria).

A Drop Team, em 2019, conquistou o bicampeonato na etapa nacional na modalidade gasolina. Os Lanceiros Negros, em sua primeira participação, chegaram ao terceiro lugar no etanol. E IFEco conquistou o quarto lugar na bateria, ano passado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais