Comissões preparam acolhida ao novo Bispo da Diocese de Erechim

O Colégio de Consultores da Diocese de Erexim, em reunião no dia 16 de abril, constituiu duas comissões para a preparação do início do ministério episcopal de seu novo bispo, Monsenhor Adimir Antonio Mazali, marcado para o dia 12 de julho, às 16h, na Catedral São José, uma de liturgia e outra de acolhida e comunicação. A comissão de liturgia reuniu-se no dia 08 passado para encaminhar a redação e impressão do roteiro da cerimônia e seus aspectos práticos. A comissão de acolhida e comunicação reuniu-se nesta segunda-feira à noite, no são da Catedral diocesana.

Integrada por alguns padres, leigos do Conselho Econômico da Catedral, da Cúria diocesana e outros, sob a coordenação do Pe. Cleocir Bonetti, fizeram diversos encaminhamentos, tendo presente dois cenários possíveis, com participação aberta ou restritiva na cerimônia litúrgica e na recepção.

Os participantes previram locais para hospedagem dos bispos e padres que vierem de fora da Diocese e a caravana de Cascavel, de onde o novo bispo é natural.

Trataram também da comunicação, especialmente da transmissão da missa por rádios e pelas redes sociais. Após a missa de posse canônica do novo bispo, haverá coquetel no salão da Catedral.

O grupo analisou também a ida de uma delegação para a ordenação episcopal do novo bispo, dia 20 de julho, às 19h, na Catedral N. Sra. Aparecida de Cascavel, onde ele era pároco ao ser nomeado. Conforme a evolução da situação atual, decorrente da pandemia do Coronavírus, a delegação será maior ou mínima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais