Carne Fraca tem reflexo nas empresas de Erechim

À Operação Carne Fraca, que atingiu de forma avassaladora a BRF, e principalmente as exportações da carne de frango para a União Europeia, também tem refletido em várias empresas de nossa cidade. Com uma superoferta desta carne no mercado interno, a queda nos preços atingiu indiretamente a Aurora e os produtores de frango.

E também atingiu outras indústrias de nossa cidade, um dos exemplos é a Triel HT, no setor do agronegócio. A empresa é uma das maiores fabricantes de carrocerias metálicas para transporte de frango vivo e de silos graneleiros para transportar ração aos aviários. “Depois da Operação Carne Fraca, que envolveu a BRF, ninguém mais está fechando qualquer negócio”, afirma o diretor presidente, Airton Dalla Rosa.

Outras empresas de nossa cidade que atuam em fabricação para o segmento de aviários já estão sentindo com o cancelamento dos contratos e não estão havendo novos pedidos. Como se vê, a crise da Carne Fraca não apenas atingiu a BRF, mas também alcançou a economia de Erechim e da região. Segundo os próprios empresários, esta situação deve perdurar por mais tempo do que se imaginava.

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais