Reunião pauta sobre o Censo 2020

O Salão Nobre da Prefeitura de Erechim foi palco, na manhã desta quinta-feira, 12, da reunião com o IBGE e representantes de entidades locais que pautou sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020.

Os trabalhos foram conduzidos pela equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística local, momento em que foi repassado aos presentes detalhes sobre o Censo que será realizado em agosto deste ano.

Entre os temas da pauta de trabalho, a busca de apoio com relação a cedência de local para o treinamento dos 107 recenseadores que realizarão o trabalho nas áreas urbana e rural.

Também na oportunidade foi repassado sobre o processo seletivo que iniciou no dia 5 e segue até o dia 24 de março, além das 19 vagas para a contração de agentes censitários.

O cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) tem validade de contrato de cinco meses. Como requisito necessário o Ensino Médio completo.

A remuneração para ACM é de R$ 2.100, mais auxílios alimentação e transporte e R$ 1.700 para ACS com os mesmos auxílios. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Para o cargo de Recenseador, será um período de três meses, sendo necessário o Ensino Fundamental completo. A remuneração será por produtividade.

A prova para os cargos de ACM e ACS será no dia 17 de maio, com contratação a partir de junho. Para o cargo de recenseador será no dia 24 de maio.

Para maiores informações e efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar via internet o endereço eletrônico www.cebraspe.org.br até o dia 24 deste mês.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais