Unimed e URI entregam jalecos aos alunos da segunda turma de Medicina

A segunda turma do Curso de Medicina da URI Erechim recebeu na sexta-feira, 08, os jalecos que serão utilizados ao longo de sua formação profissional. A entrega foi feita através de uma cerimônia, realizada em parceria com a Unimed Erechim, no Salão de Atos da Universidade. Estiveram presentes o Diretor-Geral do câmpus, professor Paulo Roberto Giollo; o Coordenador do Curso, professor Sérgio Bigolin; a Supervisora Pedagógica, Miriam Wilk Wisniewski; o Presidente da Unimed Erechim, Alcides Stumpf; a Gerente-geral da Unicred, Vânia Bez Balestrin, o representante da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Antônio Ley, juntamente com acadêmicos, familiares, professores e funcionários.

O Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, destacou que o momento da entrega do jaleco simboliza uma nova fase na vida dos acadêmicos. “Esse é o resultado de muito trabalho, afinal, vocês lutaram, estudaram e dedicaram-se para chegar aqui hoje. A Universidade é e sempre será a casa de vocês, afinal, este é um trabalho genuinamente conjunto”, salientou.

O representante da AMRIGS, Antonio Ley, enalteceu a iniciativa e evidenciou a aproximação da Associação com os acadêmicos e com o Curso. O Coordenador, professor Sérgio Bigolin, ressaltou a importância do momento para calouros, pais, professores e para a Universidade, sobretudo porque representa uma formação integral à saúde.

O momento também teve uma palestra com o médico e presidente da Unimed Erechim, Alcides Stumpf, que deixou importantes orientações aos futuros médicos. “O exercício da profissão exige total envolvimento, para que vocês atendam a todos que necessitam. Por isso, é importante exercer a atividade com ciência, dominando a especialidade escolhida; razão, fazendo bem o que gosta; e humanismo, para tratar com devoção a mais valiosa dádiva divina: a vida”.

O evento encerrou com a entrega dos jalecos, crachás de identificação e livro “Amigos e Medos: Crônicas do Cotidiano”, de autoria do Dr. Alcides, aos novos acadêmicos. Participaram da entrega, também, os veteranos da turma 2018.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais