UFFS promove diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade

Evento ocorre no dia 22 e terá como convidado o professor Cláudio Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo

O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 22 de março, o evento “Diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade” com o professor Cláudio A. Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A atividade, que ocorre no Auditório do Bloco B às 19h, integra a programação de início do semestre letivo. De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da UFFS, Marcio Soares, o formato do evento será diferente dos anteriores promovidos pelo curso. “Em vez de ouvirmos uma conferência, como de costume, o convidado, desde o início, responderá perguntas feitas por um entrevistador/moderador e pelo público presente”, explica Marcio.

Sobre o palestrante

O professor Cláudio A. Dalbosco é graduado em Filosofia pela UPF (1990), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais pela UPF (1993), Mestre em Filosofia pela PUCRS (1996) e Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (2001), Alemanha. Realizou Pós-Doutorado pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do Cebrap (2013), em São Paulo.

Professor da UPF desde 1991, atua principalmente nos cursos de Graduação em Filosofia e Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Também é pesquisador do CNPq. Atualmente é Coordenador do PPGEDU/UPF e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE). Em ensino e pesquisa, tem como foco de interesse a educação e a formação humana, sempre pensadas sob o ponto de vista filosófico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais