Grupo de Estudos em Educação Olímpica da URI inicia atividades do ano

Realizada na última sexta-feira, 08, a primeira reunião dos Membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) que envolve os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura e a Escola de Educação Básica da Universidade.

O primeiro momento foi conduzido pelo professor de Educação Física Milton Brustolin que explanou sobre sua trajetória pessoal, profissional e sobre o momento que perpassa o ensino do tênis nacional. Em seguida, o diplomado do Curso de Educação Física Víctor Hugo Brandão relatou sua trajetória acadêmica e profissional. Ele foi bolsista de iniciação científica e participou do Programa Ciências Sem Fronteiras, na Irlanda. Deu sequência aos estudos no Japão e, atualmente, vive no Canadá. Ele esteve acompanhado de sua esposa Asuka Kuwahara.

Ele ressaltou a ótima qualidade do ensino desenvolvido na Instituição, bem como o trabalho dos grupos de pesquisa que fazem a interação entre ensino, pesquisa e extensão. “Agradeço as oportunidades que recebi, sendo acadêmico do Curso de Educação Física da URI Erechim. Todas foram muito importantes para meu desenvolvimento pessoal e profissional”, salientou.

O professor José Luis Nino Dalla Costa, que coordena o Grupo, enalteceu participação dos estudantes e acadêmicos em grupos de pesquisa “É de grande importância experienciar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos. O envolvimento nestas atividades repercute positivamente no futuro profissional dos alunos, como é o exemplo do Víctor Hugo”, salientou.

A professora Daiane Pegoraro finalizou a reunião com uma mensagem especial alusiva ao Dia da Mulher. “No Dia Internacional da Mulher, o GEPEF/EO saúda todos aqueles que colaboram para o avanço das mulheres na esfera educacional e nos esportes. É um esforço de equipe e começa dentro da nossa”, enalteceu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais