Programa da secretaria da Saúde voltado ao bem-estar é aberto à comunidade

Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza atividades com a comunidade dentro do Projeto 100 anos / 100 ações de Saúde referente ao Centenário do Município. Destinado a quem tem acima de 18 anos, é coordenado pela nutricionista Cleusa Vargas e pela psicóloga Janete Lazzari com colaboração de outros profissionais e estagiários de Nutrição.

Uma edição do Programa, realizada na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, teve 50 participantes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de outros serviços oferecidos pelo município. Foi uma tarde voltada ao bem-estar, com avaliação nutricional, orientação para uma boa alimentação e checagem de medidas. A exibição do vídeo “O poder da recuperação e resiliência” alertou para o fato de buscar ajuda para vencer dificuldades aonde ela é oferecida, como nos diversos programas desenvolvidos pela SMS.Já no CAPS II, a atividade desenvolvida foi o “Bingo de Alimentos”, uma forma divertida de repassar aos participantes as particularidades de diferentes alimentos, suas propriedades e benefícios.  A maneira lúdica intensificou a participação e facilitou a absorção das orientações e conhecimentos sobre prevenção de doenças. O desenvolvimento cognitivo, a concentração, o raciocínio lógico – dedutivo e a socialização, também foram beneficiados com o jogo realizado.

Os encontros do Programa Vida e Saúde são realizados na Secretaria Municipal de Saúde, na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, Caps II, UBSs São Cristóvão, Povoado Argenta e Capoerê (única onde participam adolescentes) em diferentes dias e horários. Os interessados em participar devem entrar em contato na Secretaria de Saúde para agendar, sem nenhum custo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais