Polis fala em melhorar acesso ao crédito subsidiado a produtores rurais

Pré-candidato pelo MDB destaca a importância estratégica que a atividade rural tem no Alto Uruguai. Proposta é facilitar acesso a programas como Pronaf

O pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB Paulo Polis, defendeu na manhã da última segunda-feira (5), durante entrevista, a sua posição de atuar também em prol da agricultura que beneficiará centenas de famílias de todo Alto Uruguai. Polis entende que é necessário uma atuação forte junto ao Ministério de Agricultura para ampliar o acesso dos agricultores a programas como o Pronaf e outros.

A ideia é que mais famílias possam ter acesso à esta modalidade de crédito com juros subsidiados e vários anos para pagar como forma de incentivar o investimento nas propriedades rurais. De acordo com Polis, especialmente os pequenos e médios precisam deste acesso facilitado para poderem ampliar suas propriedades e investir em infraestrutura.

– Aqueles produtores de leite, por exemplo, precisam desse crédito para ampliar sua produção, investir em equipamentos para captação e armazenagem do produto. As cooperativas estão cada vez mais em busca de parcerias com os produtores e cabe a nós fazer esta ponte com os recursos que culminará no aumento de produtividade e mais receita às famílias, explicou.

Polis também destacou a importância dos acessos asfálticos para atender a necessidade dos produtores de grãos. “Quanto melhor forem as condições de tráfego na região melhor será a vida dos nossos produtores. Ganham tempo, reduzem o custo de manutenção do maquinário e com isso melhoram a lucratividade. Precisamos atuar em favor de quem produz riquezas e gera receita”, defendeu.

O pré-candidato foi além e disse que dentre as suas bandeiras neste segmento também buscará a melhoria do sinal de internet e energia elétrica nas propriedades. Segundo ele, são temas estratégicos para que o produtor tenha melhores condições no campo.

Comentários estão fechados.