Operadores de máquinas pesadas participam de formação em Aratiba

Em Aratiba a qualificação e a formação tornam o final de semana uma oportunidade à muitos operadores

Visando a qualificação e a eficiência em suas operações, a Empresa Smart Escola de Profissões em parceria com a Prefeitura Municipal de Aratiba, oportunizou aos seus funcionários que atuam com máquinas pesadas o curso de formação de operadores de máquinas pesadas com NRS.

Além dos funcionários do setor de obras, pessoas da comunidade e interessados de outros municípios, como Erechim, Barra do Rio Azul, Ibiaça, Campinas do Sul, Sananduva, Ibiraiaras, Itatiba do Sul, Estação, Sertão, Três Arroios e outros, se fizeram presentes, totalizando 40 pessoas em formação.As aulas formativas iniciaram na sexta-feira à noite, com formação teórica e voltada para as noções básicas de operação e segurança no trabalho, manuseio de maquinários, como Pás Carregadeiras, Escavadeira Hidráulica, Esteiras, mecânica, sistemas de alimentação, lubrificação e freios.

Durante o sábado e o domingo as aulas foram práticas, onde acompanhadas por vários professores os alunos foram divididos em equipes podendo assim durante estes dois dias, atuarem em todas as atividades.

Segundo o coordenador e responsável pela empresa, Sr. Diozer Callegari, “os participantes empenharam-se para que pudessem aproveitar esta oportunidade de formação e crescimento, onde além de qualificação de mão de obra, poderão contribuir para a manutenção e eficiência  dos gastos públicos”. Hoje todo Gestor consciente opta por qualificar e potencializar sua equipe.

Visando melhores índices e atuação mais eficiente, o Poder Público Municipal investe em formação e qualificação para que na prática diária os resultados positivos venham de encontro com os anseios de toda a população.

Comentários estão fechados.