Grupo de Estudos em Educação Física da URI retoma atividades

Na última sexta-feira, 09, foi realizada a primeira reunião dos Membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO), que envolve os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura e a Escola de Educação Básica da URI Erechim.

Estudantes e acadêmicos relataram suas experiências práticas e teóricas dentro do Grupo, contemplando a participação eventos científicos, culturais e sociais. Em seguida, foram entregues certificados de quatro trabalhos acadêmicos apresentados no 33° Congresso Internacional de Educação Física, que aconteceu em janeiro deste ano em Foz do Iguaçu.

A entrega foi realizada pela Diretora Acadêmica, professora Elisabete Maria Zanin, e do Chefe do Departamento de Ciências da Saúde da URI, professor Flavio Zambonato, que enalteceram a importância e relevância destas iniciativas. “O trabalho dos grupos de pesquisa da Universidade é extremamente importante, uma vez que fazem a interação entre ensino, pesquisa e extensão, resultando em uma Universidade de excelência”, destacou a professora Elisabete. Para o professor Flavio, “é valioso experienciar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos. O envolvimento nestas atividades repercute positivamente no futuro profissional dos alunos”.

Os professores José Luis Dalla Costa e Edenir Serafini, Coordenadores do Grupo, finalizaram o encontro ressaltando mais uma vez o trabalho do grupo. “Não basta apenas falar sobre solidariedade, fraternidade e valores olímpicos (Respeito, Amizade e Excelência). É necessário pensar, sentir, agir e viver sobre o que se fala e o que se prega”, destacou o professor José Luis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais