Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciam em Aratiba

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos de risco, visando prevenir situações e exposições, fortalecendo vínculos e desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Organiza-se de modo a incentivar a socialização e a convivência comunitária e as trocas culturais, atividades que contribuam no processo de envelhecimento sadio.

Deve também possibilitar acesso às informações sobre direitos e participação cidadã e complementar o trabalho social da família.Nesta semana as atividades serão retomadas com formações e palestras ofertadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, buscando a atenção e cuidado com os idosos e prioritários. As palestras serão conferidas pela Psicóloga Kátia Favaretto, abordando as temáticas dos Idosos e a convivência familiar.

Segunda-feira com início as 13:30:  Idosos Prioritários I.

Quarta-feira com início as 13:30:  Idosos do Grupo Nossa Senhora da Saúde.

Quinta-feira com início as 13:30 : Idosos Prioritários II.

A vida e a gratidão pelos nossos idosos expressa nosso reconhecimento pelo bem que nos fizeram e por tudo que representam para nossas famílias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais