AMAU dá novo passo na briga pela retomada do transporte férreo no Alto Uruguai

Iniciativa conta com o suporte do senador Luiz Carlos Heinze

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os prefeitos de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, e de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (Delfim), estiveram reunidos na quinta-feira, 11, na sede da AMAU, com o delegado da Receita Estadual de Erechim, Amauri Secco, e com a assessora do senador Luiz Carlos Heinze, Fabiana Camargo, para dar andamento ao projeto de retomada do transporte ferroviário no Alto Uruguai.

Conforme Soligo, ficou acordado que a Receita Estadual será parceira da AMAU no levantamento de informações a respeito do volume de cargas e da riqueza produzida, especialmente, no Alto Uruguai, e, também, nas regiões Nordeste Riograndense (Amunor, sediada em Sananduva) e Planalto (Ampla, com sede em Passo Fundo) a fim de subsidiar o senador Heinze nas tratativas com a empresa Rumo, responsável pela concessão do transporte ferroviário no Sul do País. “Com o apoio do nosso presidente Paulo Polis, a liderança e boa vontade do senador Heinze, e a parceria da Receita Estadual, acredito que estejamos dando mais um passo na busca pela volta do trem para nossa região, o que beneficiará diferentes setores da economia, como o agronegócio, a indústria, construção civil e, também, o comércio, serviços e o turismo”, avaliou Soligo.
O raciocínio é reforçado pelo prefeito Delfim. “Temos uma demanda histórica por parte do setor produtivo, do campo e da cidade, pela volta da ferrovia, o que permitiria ganho logístico e de competividade aos empreendedores locais. Felizmente, encontramos respaldo do senador Heinze nessa caminhada, além da aliança de grandes empresários e dos prefeitos. A união de esforços será determinante para avançarmos”, resume o chefe do executivo de Marcelino Ramos.
Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.