OCE dá início ao Projeto Orquestrando Talentos 3ª Edição

A Orquestra de Concertos de Erechim deu inicio ao Projeto Orquestrando Talentos 3ª Edição que teve aprovação junto ao Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura e conta com o patrocínio das empresas  Cavaletti Estofados para Escritórios Ltda, Cercena S/A – Indústria Metalúrgica, Cropfield Distribuidora de Insumos Agrícolas Ltda, Futura Insumos Agrícolas Ltda, Gasparin Cereais Ltda, Ke Soja Comércio de Insumos e Máquinas Agrícolas Ltda, Master ATS Supermercados LTDA, Plaxmetal Ltda, Peccin S.A e Sementes Estrela Comércio Importaçãoa e Exportação Ltda.

O Projeto pretende promover aulas de formação musical, ensaios e apresentações envolvendo 04 diferentes Grupos: Madrigal (coral), Aulas de instrumentalização para crianças e adolescentes, Orquestra Escola e Orquestra de Concertos de Erechim.

Alunos de duas Escolas Municipais irão participar das aulas de instrumentos, oferecidas gratuitamente, além de crianças e jovens da comunidade em geral. No decorrer do trabalho serão realizados 03 concertos abertos à comunidade, sem cobrança de ingressos, com apresentação dos músicos profissionais da OCE e dos músicos da Orquestra Escola. Também serão realizadas 02 Concertos Didáticos para alunos das Escolas envolvidas no projeto e outras Escolas que tenham interesse em participar e 01 Concerto – Orquestra no Bairro, onde será escolhido um bairro da cidade para levar uma apresentação do grupo. Os Concertos contarão com a presença de intérprete de libras e também será realizada uma ação para promover acessibilidade a portadores de deficiência visual.

Até março, os interessados em participar das aulas gratuitas de instrumentos que serão oferecidas pelo projeto poderão realizar sua matricula. Para isso é necessário comparecer na sala de ensaios da OCE no Centro Cultural 25 de Julho, nas segundas e terças-feiras levando documentos pessoais.

Maiores informações podem ser obtidas através do fone (54) 99147-3480.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais