Renan Soccol busca solução para cursos técnicos do Colégio Haidée

Ciente da importância da educação profissionalizante para jovens e adultos, o Poder Legislativo erechinense tem se esforçado para evitar que os cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali sejam inviabilizados. Na última sexta-feira (8), o vereador Renan Soccol (PSDB) participou de audiência com o secretário estadual da Educação Faisal Karam e a secretária adjunta da pasta, Ivana Genro.

Na reunião, intermediada pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), foram tratadas possíveis ações visando à manutenção dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Contabilidade da referida instituição de ensino de Erechim. Na ocasião, o parlamentar viabilizou a retomada das discussões mediante o agendamento de uma reunião realizada na última segunda-feira (11), com a presença de diversas lideranças municipais e da comunidade escolar do Colégio Haidée. “O secretário Faisal Karam foi devidamente informado sobre a importância da manutenção destas turmas, tendo sido logrado êxito nesta empreitada com a continuidade dos cursos”, comenta Soccol.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais