Aurora investe R$ 19 mi no conforto dos trabalhadores do frigorífico de aves de Erechim

Os principais beneficiados são os 1.456 empregados diretos do Frigorífico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro grupo agroindustrial de carnes do País – entrega no próximo dia 20 um conjunto de obras e melhorias na unidade de abate e processamento de aves em Erechim (RS), voltadas para o conforto e o bem-estar dos trabalhadores.

Os investimentos totalizam R$ 19 milhões e estão concentrados em novo restaurante industrial, áreas de descanso e de apoio. Os principais beneficiados são os 1.456 empregados diretos do Frigorífico Aurora Erechim I (FAER I).

O presidente Neivor Canton assinalou que os investimentos visam melhorar ainda mais a convivência entre as pessoas que trabalham na empresa, em momentos importantes da rotina diária. “Proporcionamos refeições de qualidade em um local agradável e seguro e, também, descanso em área estruturada de convivência”. Destacou que os novos ambientes incorporam as medidas de proteção à saúde em face da pandemia do novo coronavírus.

As obras iniciaram em janeiro do ano passado. O prédio que abriga os novos setores tem área total construída de 3.270 metros quadrados.

A principal melhoria é o novo restaurante industrial com área de 670 metros quadrados, com capacidade para 300 pessoas se alimentarem simultaneamente e estrutura para preparar e servir 3.000 refeições por dia, entre café, almoço e jantar. O ambiente está equipado com o que há de mais moderno em cozinha industrial, incluindo panelas à vapor, fornos, fogões, câmaras frias, bufês etc.

O setor de descanso tem 430 metros quadrados de área, na qual estão dispostas cadeiras espreguiçadeiras, mesas para jogos ou outras atividades escritas, bancos, áreas de sanitários e higiene bucal.

Também foi construída uma área de apoio para toda a operação da unidade avícola com 1.875 metros quadrados.

O programa de investimentos na unidade contempla, ainda, outras obras e melhorias programadas ou já em execução, como a construção de expedição de farinhas, balança de rodoviária, auditório, vestiários, prédio de manutenção, área de medicina e saúde, ampliação e adequação do SIF (Serviço de Inspeção Federal), controle de qualidade, controle de produção, supervisão de produção e reforma de almoxarifado industrial. A conclusão final está prevista para junho deste ano.

Essa planta foi adquirida pela Aurora em 2017 e pertencia à Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel). O Frigorífico tem capacidade de abate de 113.000 aves por dia e geração de 230,5 toneladas/dia de produtos cárneos. O gerente geral da unidade é Bernardo Dimer Beledelli.

Por MB Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.