Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Durante a última campanha eleitoral, na coligação Erechim 100 anos de nossa história, o então candidato a prefeito Luiz Francisco Schmidt, e também durante a montagem do seu governo após ser eleito, afirmava com todas as letras que o secretário da Saúde não seria um médico, e sim um técnico. Grande parte da população erechinense via na proposta de Schmidt como sendo ótima.

Mas qual foi a primeira surpresa da população? No momento da escolha de seus secretários na última hora Schmidt acabou nomeando um médico para assumir a secretaria. Logo adiante, o Dr. Dércio Nonemacher acabou pedindo para sair do cargo. A segunda surpresa veio quando parecia que promessa de Schmidt começava a se cumprir, Jakson Arpini, um técnico de carreira, assumiu a pasta, logo Arpini ganhou o apoio da comunidade e fez um ótimo trabalho.

Porém Schmidt gosta de surpresas e terceira aconteceu ao anunciar a volta do médico Dércio, que tem como seu adjunto o Dr. Plínio Costa Junior ex-secretário da pasta, ou seja, Schmidt não queria um médico na saúde, mas sim dois médicos. E a promessa do prefeito Luiz Francisco Schmidt mostrou ser como um famoso ditado popular que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço ”.

Por: Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.