Governo do Estado homologa decreto de emergência de Três Arroios

Em consequência de desastre por enxurradas, o município de Três Arroios teve sua situação de emergência homologado pelo Governo do Estado, através da Casa Militar.

A aprovação do processo foi publicada no Diário Oficial de terça–feira, 09 de janeiro de 2018. O parecer é favorável pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil, em virtude do desastre de média intensidade, Nível II, que afetou toda área rural e parte da área urbana do município, atendendo os critérios estabelecidos na Lei do Ministério da Integração Nacional.

Conforme o parecer da Defesa Civil, fotos e laudos do processo, considerou-se o evento adverso ocorrido, ocasionando danos humanos e materiais

O Decreto Municipal nº 2.655, foi assinado pelo prefeito, Lirio Zarichta, no dia 29 de dezembro de 2017, em função das fortes chuvas que atingiram o município, causando enormes prejuízos.As enxurradas e inundações resultaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais. Com isso, bueiros e pontes foram danificados e destruídos, além da interrupção e bloqueio de estradas do interior, isolando várias comunidades e estragos nas lavouras. Os estabelecimentos comerciais e residências foram alagados.

Em pouco mais de 30 minutos choveu 150 mm. A água invadiu residências, lojas, prédios públicos, derrubando muros e levou muita lama para a Av. Filipe Kopps, a principal da cidade. Além dos estragos no interior.

A Administração Municipal de Três Arroios espera conseguir recursos na esfera estadual e federal para poder principalmente intensificar as ações de recuperação dos locais afetados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais