De Belém do Pará a Uruguaiana, um ano cheio de jogos e viagens!

Pré-temporada do Atlântico URI Erechim já tem data para começar: 17/01

A direção de Futsal do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, de Erechim/RS, confirmou a data da apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica do Atlântico URI Erechim para a temporada 2018. Será na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 9 horas, no Ginásio do CER Atlântico, mais conhecido como o Caldeirão do Galo.
O ano de 2018 apresenta um amplo calendário para o Galo verde-rubro.

AO TOTAL SE APRESENTAM 16 ATLETAS:
Da equipe que disputou a temporada 2017 permanecem o goleiro Ângelo, os alas Nenê e Café e o pivô Keké.
Chegam como novidades o goleiro Careca (Corinthians Paulista); os fixos Wilsinho (Corinthians Paulista), Rafael Silva (América) e Allan (Asif); os alas Cabreúva (Schenzhen Nanling Tielanh/China), Lucas Selbach (Joaçaba Futsal) e Cleber (América); e os pivôs Jé (JEC Krona Joinville) e Douglas Cappa (BGF Bento Futsal).
Os jovens talentos que completam a lista são Jean (goleiro), Leo (goleiro) e Lucão (fixo).

COMISSÃO TÉCNICA:
Segue como treinador Gilmar André Teles Souza, o Giba. A comissão técnica se completa com o preparador físico Elton Dalla Vecchia, com o preparador de goleiros Igor Silva Braga, com o auxiliar de preparação física Cassiano Rangel Antonieti, com os fisioterapeutas Cerineu Araldi e Diogo Tapia e com roupeiro/ mordomo Diovani Martins. Todos já conhecidos do torcedor do Galo e com a experiência de diversos títulos em nível estadual, nacional e mundial.

CALENDÁRIO 2018:

AMISTOSOS:
O Galo verde-rubro tem dois amistosos já agendados para o início da temporada. O adversário será a equipe do Joaçaba Futsal, que também disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo está programado para o dia 09 de fevereiro em Erechim. E o segundo jogo será no dia 17/02, desta vez na cidade catarinense de Joaçaba.
As duas equipes se enfrentaram três vezes na temporada de 2017, com dois empates e uma vitória do verde-rubro erechinense. Dois destes confrontos decidiram as oitavas de finais da LNF 2017 (empate em 1 a 1 em Joaçaba e vitória do Atlântico por 4 a 1 em Erechim).

SUPERCOPA DE VERÃO 2018:
De 22 a 24 de fevereiro o Galo participará da Supercopa de Futsal de Verão 2018, na cidade de Capão da Canoa/RS. Além da equipe local e do Atlântico, estarão participando do quadrangular as equipes da Assoeva, de Venâncio Aires/RS (atual vice-campeã da LNF e campeã da Liga Gaúcha) e do Minas Tênis Clube (tradicional equipe da LNF e atual campeão mineiro de futsal).

SUPERCOPA DO BRASIL:
No início do mês de março acontece a edição 2018 da Supercopa do Brasil de Futsal organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A competição, que reúne campeões da temporada 2017 e define o representante do Brasil na Libertadores da América, irá ocorrer na cidade de Sorocaba, São Paulo, entre os dias 1º e 04 de março.
Estarão presentes na disputa o campeão da Copa do Brasil, da Taça Brasil, da Liga Nacional, além do sediante. Assim, participam do torneio: JEC Krona – Joinville/SC, campeão da Liga Nacional (LNF); Atlântico URI Erechim/RS, vice-campeão da Taça Brasil (já que o Joinville, que foi o campeão, entra pela vaga da LNF); Horizonte/CE, campeão da Copa do Brasil; e Magnus – Sorocaba/SP, sediante.

LNF 2018:
Em março inicia mais uma Liga Nacional de Futsal (LNF 2018) para o Atlântico Erechim. Será a 17ª temporada ininterrupta do clube erechinense no maior campeonato em nível nacional, sendo o Galo gaúcho uma das três equipes mais tradicionais do futsal brasileiro.
A competição deste ano, ainda com a fórmula de disputa e o calendário por serem anunciados, deve se estender até o mês de novembro. Estão confirmados 19 clubes participantes da Liga Nacional de Futsal 2018 (LNF 2018).
Quinze equipes remanescentes da LNF 2017 estão garantidas nessa temporada. Três são do RS: ACBF Carlos Barbosa, Assoeva Venâncio Aires e Atlântico URI Erechim; quatro de Santa Catarina: Jaraguá, Joaçaba, Tubarão e JEC Krona Joinville; quatro do Paraná: Copagril Marechal Rondon, Foz Cataratas, Pato (Pato Branco) e Marreco Francisco Beltrão; três de São Paulo: Corinthians, Magnus Sorocaba e Intelli Paraíso (que apesar de ser de Orlândia/SP sedia seus jogos na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG); e uma de Minas Gerais: Minas Tênis Clube de Belo Horizonte.
Dois franqueados voltam nessa temporada: São José de São José dos Campos/SP e Cascavel/PR.
E como convidados participam a equipe do Blumenau/SC (a cidade catarinense teve representante pela última vez em 2015 na LNF) e a grande novidade que é a equipe do Shouse, de Belém do Pará, que será a representante da Região Norte do Brasil na competição.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL:
De abril a dezembro acontece a Liga Gaúcha de Futsal. Será a 18ª participação ininterrupta do Atlântico no maior campeonato estadual da modalidade. Disputam a Liga Gaúcha 12 equipes. As dez melhores equipes da edição passada seguem na competição: ACBF Carlos Barbosa, AES Sobradinho, ALAF Lajeado, América Tapera, ASIF Ibirubá, Assoeva Venâncio Aires, Atlântico URI Erechim, BGF Bento Gonçalves, Guarany Espumoso e SASE Selbach. A elas juntam-se as duas equipes que subiram da Série Prata que foram APF de Parobé e Uruguaianense de Uruguaiana.

Resumindo, o clube disputará, no mínimo, três competições oficiais na temporada 2018: Supercopa de Futsal, Liga Nacional de Futsal (LNF) e Liga Gaúcha de Futsal. No caso de vitória da Supercopa o Galo será o representante do Brasil em mais uma competição: a Libertadores da América.
Por isso a direção do Atlântico montou uma equipe que mescla a experiência e a juventude. No plantel cinco atletas com passagens recentes pela Seleção Brasileira (Careca, Café, Cabreúva, Keké e Jé), além de destaques da edição passada da Liga Gaúcha, incluindo o melhor fixo (Silva), o melhor pivô (Keké) e o artilheiro e revelação da competição (Cappa). Entre as jovens promessas, Lucão, que foi escolhido no ano passado o melhor fixo do Estadual da Categoria Sub 20. Será uma temporada cheia de jogos e com muitas viagens. Parafraseando a famosa expressão “do Oiapoque ao Chuí”, este ano será de viagens de Belém/PA a Uruguaiana/RS, dois extremos do nosso Brasil continente.

Texto: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação do Atlântico Erechim

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais