Ale Dal Zotto propõem a criação do Dia Municipal de Prevenção da Depressão

Na manhã desta sexta-feira (12) o vereador Ale Dal Zotto protocolou um Projeto de Lei Legislativo que objetiva criar o “Dia Municipal de Prevenção da Depressão”.

Ele justifica a iniciativa para prevenir o avanço da doença em Erechim, considerada por órgãos mundiais de saúde como a que apresentará maior crescimento até o ano de 2030. “A depressão leva ao isolamento social e familiar, gerando situações de medo, baixa autoestima e insegurança que pode, inclusive, provocar ideias de suicídio”, comenta o vereador.

Conforme o projeto, o tratamento clinico da doença tem suas raízes em fatos variados como a gravidez na adolescência com risco de suicídio gestacional, vítimas de bullying ou violência familiar, baixo rendimento escolar, dentre outras causas.

Com a aprovação, a cidade passa a ter políticas públicas de prevenção e conscientização sobre a doença. “Poderemos gerar oportunidades de trabalho e sentimentos de bem-estar através de palestras, caminhadas e eventos de divulgação, intervenções psicossociais, serviços educativos e planejamento familiar, levando à comunidade a importância de se debater sobre esta doença que tanto acomete a sociedade atual”, finaliza Dal Zotto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais