11º Acampamento Farroupilha de Erechim começa a tomar forma

Evento acontece no Parque da ACCIE, de 13 a 22 de setembro

 

No domingo de sol, 1º de setembro, era grande a movimentação do Parque da ACCIE. Muitos Centros de Tradições Gaúchas que participarão do Acampamento Farroupilha de Erechim aproveitaram para acelerar a construção dos galpões que irão formar a cidade tradicionalista. O evento, que acontece 13 a 22 de setembro, deve atrair milhares de pessoas à sua 11ª edição.

O Acampamento Farroupilha abre oficialmente no dia 14, às 16h, com a fusão das chamas Crioula e Itinerante e a distribuição da centelha para as entidades. Também no ato, pronunciamento das autoridades, inauguração e benção dos galpões, e, a partir das 20h, show do Grupo Compasso Fandangueiro

FESTIVAL GASTRONÔMICO É A GRANDE NOVIDADE DESTE ANO

A grande inovação deste Acampamento Farroupilha é o Festival Gastronômico onde serão servidos pratos típicos do solo gaúcho. Confira a programação:

Dia 14 – sábado, à noite – Assados de Porco (Pizza, Nova Itália e Apolentado)

Dia 15 – domingo – ao meio dia – Assados de Ovelha e molhos

Dia 19 – quinta-feira, à noite – Assados de Frango (Primo Canto) e massa

Dia 20 – sexta-feira, ao meio dia – Costelão e assados diversos

Os valores são individuais e através de aquisição de passaportes, que já estão à disposição da comunidade, na ACCIE, sendo o valor individual R$ 35,00 e o passaporte R$ 120,00 para os quatro dias. O Festival acontece no Polo de Cultura, assim todos os shows serão realizados neste local.

Nos demais dias haverá o Celeiro dos Assados, um espaço gastronômico com carnes grelhadas selecionadas pelo próprio cliente e feitas na hora com acompanhamentos da culinária gaúcha e opção de sopa de agnoline.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS